Desabamento

Sobe para três o número de mortos em tragédia no Espírito Santo

As vítimas são um idoso, uma mulher e uma adolescente

As vítimas foram retiradas sem vida dos escombros pelo Corpo de Bombeiros
As vítimas foram retiradas sem vida dos escombros pelo Corpo de Bombeiros |  Foto: Reprodução
 

O prédio de três andares que desabou nesta quinta-feira (21), em Vilha Velha, no Espírito Santo, deixou ao menos três mortos da mesma família. As vítimas são um idoso, uma mulher e uma adolescente. Eles foram retirados sem vida dos escombros pelo Corpo de Bombeiros.

As buscas começaram no início da manhã de quinta e terminaram no meio da madrugada desta sexta (22), durando aproximadamente 20 horas. A corporação identificou as vítimas:

- Eduardo Cardoso: tinha 68 anos 

- Camila Morassuti Cardoso: tinha 36 anos.

- Sabrina Morassuti: adolescente de 15 anos.

Segundo os bombeiros, a vítima Larissa Morassuti, irmã de Camila, foi retirada do local com vida e socorrida pelo Samu. Ela foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). Não há atualização do estado de saúde.

O caso

A tragédia aconteceu na rua Antônio Roberto Feitosa, no bairro Cristóvão Colombo, cidade de Vila Velha, na Região Metropolitana de Vitória. 

Os moradores da vizinhança teriam ouvido um estrondo forte pouco antes da queda da estrutura. Eles também relatam um forte cheiro de gás. Algumas janelas desses vizinhos estavam quebradas devido ao impacto do acontecimento. 

Segundo relatado pelo coronel Wagner Borges, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, ao g1, há indícios que a explosão tenha sido ocasionada por vazamento de gás de cozinha.

A definição da causa do incidente, portanto, só será atestada após relatório final da perícia técnica.

< A prova de milhões: última disputa no BBB 22 vale vaga na final MPRJ; desfiles da Sapucaí violaram normas de segurança <